Curiosidades sobre a Argentina

3

Conhecida como terra da prata, seu nome foi dado e criado no século 16 pois os exploradores supunham que ali, naquele país, havia várias minas de prata. Entretanto, perceberam que não era verdade. Pobre de minas, mas rico em seu nome, assim é a Argentina.

O idioma oficial da Argentina é o castelhano e possui destaques no turismo com museus, teatros e construções históricas para todas as preferências. E o melhor? O país faz parte do Mercosul e fica bem próximo ao Brasil.

Hoje, nós da dmp reservamos algumas curiosidades para você conhecer um pouco mais sobre a Argentina, esse lugar incrível que você vai se arrepender se não for visitar.

  • A caneta esferográfica e o sistema de impressão digital são inventos que surgiram na Argentina.
caneta

Caneta esferográfica (imagem: Bic)

  • Aconcágua, montanha que se localiza na cidade de Mendoza (na Argentina), é a mais alta das Américas, com 6.962 metros.
Aconcágua

Aconcágua (imagem: Love of Moutains)

  • O ritmo mais conhecido no mundo inteiro de origem Argentina é o tango, criado por negros argentinos do bairro de Montserrat, eles são cantados, tocados e dançados com muita sensualidade.
tango

A dança da Argentina: o tango! (imagem: Free Words)

  • A argentina em extensão é o oitavo maior país do mundo, e o segundo da América do Sul, sua população é menor do que comparada com a do estado de São Paulo.
mapa argentina

Território argentino (imagem: Reservas.net)

  •  As praias do Mar del Plata, localizado na Argentina, foram eleitas pelo prêmio “Oscar da Indústria de Viagens”, sendo atrativo pelas suas belas vistas, estrutura e urbanismo.
Playa Grande - Mar del PLata

Playa Grande, Mar del Plata (imagem: Onda Gringa)

  • O nome Argentina provem do latim “Argentum” que tem como significado a palavra prata, coincide com a história do nome?
prata argentum

Prata – Argentum (imagem: GB Joias)

  • As cidades da Argentina com mais pessoas são: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, Mendoza, Tucumán, La Plata e Mar del Plata.
buenos aires

Buenos Aires com seus prédios, suas ruas e seus habitantes (imagem: Viagens e Caminhos)

  • As cataratas do Iguaçu estão presentes do lado argentino e brasileiro, entretanto a parte com maior queda d’água fica do lado Argentino.
cataratas do iguaçu

A belíssima paisagem natural das Cataratas do Iguaçu (imagem: Cataratas do Iguaçu)

  • Argentinousaurs huicunlensis foi o maior dinossauro encontrado até hoje, ele media em torno de 40 metros de comprimento e 18 de altura.
Argentinousaurs huicunlensis

Argentinousaurs huicunlensis (imagem: Panoramio)

E quando você irá para a Argentina conferir todas essas maravilhosas curiosidades? Mas, antes, não se esqueça de dar uma passadinha na dmp pra ficar de malas prontas! ;)

Dicas, roteiros, regiões do mundo, culturas, esportes, gastronomia, cursos de intercâmbio e muito mais dirigidas internamente pela Equipe de Redação do Blog de Malas Prontas. Visite nosso site de Malas Prontas e não deixe de conhecer o nosso Leilão de Centavos.